image em destaque image em destaque

A solução que sua empresa precisa está aqui!

Selecione um dos recursos abaixo e aumente o desempenho da sua empresa.

Quando saber a hora de antecipar recebíveis?

Muitas empresas têm dificuldade em fazer pagamentos pontuais de suas contas a receber. Frequentemente, eles precisam pagar taxas de juros, multas e outros encargos como resultado de atrasos ou falhas no pagamento. Para evitar isso, as empresas podem estabelecer acordos de pré-pagamento com seus clientes antecipadamente. Assim, conte com nosso serviço de antecipação de recebíveis. […]

Publicado: 26 jan 2022

Empréstimo com garantia

Muitas empresas têm dificuldade em fazer pagamentos pontuais de suas contas a receber. Frequentemente, eles precisam pagar taxas de juros, multas e outros encargos como resultado de atrasos ou falhas no pagamento.

Para evitar isso, as empresas podem estabelecer acordos de pré-pagamento com seus clientes antecipadamente. Assim, conte com nosso serviço de antecipação de recebíveis.

Esses acordos podem cobrir até 100% do valor da fatura e são benéficos tanto para a empresa que cuida de suas finanças quanto para os clientes que recebem pagamentos mais rápidos e com menos taxas de juros.

Uma empresa pode optar por pagar antecipadamente as contas a receber se acreditar que irá recebê-los em um futuro próximo ou se acreditar que o valor será grande o suficiente para cobrir suas necessidades de fluxo de caixa de curto prazo.

Quando saber a hora de antecipar recebíveis?
Fonte: Envato

Isso porque, quando uma conta é pré-paga antes da cobrança, não há risco de perda de receita futura devido ao não pagamento por parte do cliente.

Por outro lado, assim que uma conta tenha sido pré-paga, ela pode ser usada como garantia e isso significa que os credores não exigirão qualquer garantia da empresa e farão empréstimos sem qualquer garantia porque estão confiantes de que podem recuperar o valor.

Neste artigo, veja mais sobre as principais informações sobre antecipação de recebíveis e quais cuidados tomar para que este processo não seja feito de maneira errada.

Vantagens da antecipação de recebíveis
Fonte: Envato

Quando saber a hora de antecipar recebíveis?

As empresas estão em constante estado de incerteza e é importante que tenham sistemas que as ajudem a tomar decisões. O processo de antecipar contas a receber é algo que muitas empresas fazem para gerenciar seu fluxo de caixa de forma mais eficiente.

Há momentos em que as empresas devem antecipar seus recebíveis e também há ocasiões em que não devem antecipar nenhum. Vale a pena saber quando você deve antecipar seus recebíveis e o que pode acontecer se não o fizer.

Capital de Giro para Empresas
Fonte: Envato

A chave para antecipar contas a receber é entender a natureza do negócio e quais métricas financeiras são mais importantes para esse negócio. Em geral, empresas com alta receita, crescimento rápido ou um produto com vida útil curta terão mais frequentemente contas a receber significativas.

Um empresário deve antecipar contas a receber quando há dinheiro no banco e quando um fornecedor ainda não cumpriu sua promessa. Outro fator importante é se existem ou não outras fontes de financiamento disponíveis, como capital privado ou financiamento de dívida.

Quais cuidados tomar ao investir na antecipação de recebíveis?

Quando se trata de investir em antecipação de recebíveis, novas empresas e pequenas empresas costumam hesitar devido aos riscos de pré-pagamento. Porém, é importante ressaltar que existem formas de mitigar esses riscos.

É importante ressaltar que existem alguns cuidados ao investir em antecipação de recebíveis – como não ultrapassar 80% do total das faturas e nunca fazer mais de 40% do pré-pagamento antes do primeiro pagamento pelo cliente. Além de não usar o valor recebido para outros processos da empresa. Direcione bem seu dinheiro.

Como acontece com quaisquer investimentos e pressa para receber dinheiro, é preciso haver um prazo adequado para avaliar as perspectivas do investimento; no entanto, isso nem sempre é possível quando as empresas precisam de fundos imediatamente.

Diferenças entre antecipação de recebíveis e empréstimos para as empresas
Fonte: Envato

Para compensar os riscos, os investidores devem sempre avaliar se podem ou não perder seu dinheiro. Isso é particularmente importante ao investir em empresas com alto nível de risco, pois é mais difícil para elas reembolsar o dinheiro dos investidores se algo der errado.

Ao avaliar se uma empresa reembolsa seu dinheiro se algo desse errado, deve-se levar em consideração o histórico e as finanças da empresa, bem como há quanto tempo ela está operando.

Logomarca

Conheça os serviços da North Soluções Financeiras

Você está pronto para se destacar com a North Soluções Financeiras. Nós oferecemos uma gama de opções de financeiras diferentes para ajudar a atingir seus objetivos e assistir o crescimento de sua empresa.

Nossa empresa de antecipação de recebíveis garante toda a segurança necessária para arcar com as despesas fixas e variáveis da sua empresa.