image em destaque image em destaque

A solução que sua empresa precisa está aqui!

Selecione um dos recursos abaixo e aumente o desempenho da sua empresa.

:

Conte com a ajuda de um especialista North.

Como podemos chamá-lo?

Informe abaixo

Estamos quase no fim...

Informe-nos como podemos entrar em contato

Obrigado! Em breve, um de nossos especialistas entrará em contato.

O que é uma consultoria de FIDC?

Um Fundo de Investimento em Direitos Creditórios: são fundos que aplicam dinheiro em títulos de crédito criados a partir das contas a receber de determinadas empresas. O FIDC funciona como um fundo de investimento tradicional. Em outras palavras, ele reúne recursos financeiros de diversos investidores para um investimento em conjunto. De acordo com as normas, 50% […]

Publicado: 9 mar 2021

Investimentos

Um Fundo de Investimento em Direitos Creditórios: são fundos que aplicam dinheiro em títulos de crédito criados a partir das contas a receber de determinadas empresas.

O FIDC funciona como um fundo de investimento tradicional. Em outras palavras, ele reúne recursos financeiros de diversos investidores para um investimento em conjunto. De acordo com as normas, 50% do patrimônio líquido do fundo precisa ser aplicado em Direitos Creditórios. 

Os “Direitos Creditórios” são valores que as empresas têm a receber futuramente, em prazos variados. Caracterizam-se por cheques, aluguéis, duplicatas, boletos e valores parcelados em cartões de crédito. No entanto, essas dívidas transformam-se em títulos e são vendidos a terceiros com o intuito de antecipar o prazo estipulado para o recebimento desses valores. Sendo assim, um produto que sua empresa vendeu agora e receberá somente daqui há 90 dias, com uma consultoria de FIDC, ela pode receber a um prazo menor, agando uma pequena tarifa para a administradora.  

Ou seja, uma consultoria de FIDC interliga esses fundos aos proprietários de títulos com descontos futuros, antecipando esses pagamentos. 

Essa opção de crédito oferece diversas vantagens, mas a principal dela é que os empréstimos e financiamentos de longo prazo e taxas altas não são necessários para a sua empresa, visto que com o seu próprio dinheiro no caixa, capitalizar sua produção e/ou até mesmo melhorias em seus negócios é muito mais viável.